terça-feira, 17 de julho de 2012



O QUE É MEDITAÇÃO?
Para muitos meditar é acalmar a mente dos pensamentos cotidianos, para outros é o ato de não pensar em nada. Idéias e opiniões à parte, o ato de meditar, como todos concordam, traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente e chega a atingir positivamente o comportamento social do meditador regular.
Meditar promove melhoras consideráveis nas seguintes áreas:

Insônia
Dores crônicas
Pressão alta
Concentração para o trabalho e estudo
Ansiedade
Estresse
Resposta emocional
fadiga
E outros


Muitos são os que já conhecem a meditação, e de alguma forma, já a experimentaram. É muito comum, porém, que o indivíduo, embora saiba meditar, não consiga manter-se na rotina da meditação. Começar a meditar e parar é muito mais comum do que se pensa. 
O ato de meditar deve ser incorporado em nossas rotinas, assim como o ato de escovar os dentes, tomar banho, vestir-se ou comer. Mas, se a meditação faz tanto bem para o indivíduo e para a sociedade como um todo, porque não prosseguimos no ato de meditar.
Exitem várias de teorias a respeito, mas o ponto em comum de todas elas é o de que o ato de meditar não faz parte das rotinas sociais do Ocidente. Então fica a nossa proposta de ajudá-lo a “criar o hábito de meditar”.
VENHA APRENDER A MEDITAR E MANTER-SE NA ROTINA DA MEDITAÇÃO
Curso ministrado por Regina Abdalla Medeiros Alves – Educadora do Bem-Estar certificada pela Chopra University, California - onde foi treinada pelos Doutores Deepak Chopra e David Simon – fundadores do Chopra Center, e por todo corpo docente da Chopra University em educação para o bem-estar. Professora e consultora de rotinas ayurvédicas, Regina apresenta o curso de meditação em oito horas de exposição e prática.

Informações: rica@choprateachers.com  (16) 9216-0185

Nenhum comentário:

Postar um comentário