segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Rica Coaching - Marketing Pessoal - Por Valéria Rolon

Desde muito pequenos já utilizamos nosso marketing pessoal, sem ninguém ter nos ensinado, para conquistar nosso lugar ao sol: atenção dos pais, reconhecimento, melhor lugar no carro, elogios dos tios e professores, por exemplo.
Vamos formando nossa personalidade moldando-nos de acordo com nossa essência, interação e a necessidade de nos relacionar com o ambiente físico e social.
Mas amadurecemos e vamos ampliando nossa ação no mundo, e aí vamos sentindo a necessidade de aperfeiçoar, moldar e direcionar melhor nossa posição no ambiente em que vivemos e a maneira como nos relacionamos com nossos pares.
Marketing Pessoal abriga muitas definições, mas creio que a palavra criou uma espécie de ranço, como muitos outros termos que envolvem o marketing e precisa de um refresh.
Então, em vez de concentrar-se apenas na aparência e nos modos que nos expõem ao mundo, prefiro considerar a essência, das quais considero mais relevantes: O conhecimento, ao comportamento, a capacidade; a integridade, a inteligência, a interatividade; a personalidade, a potencialidade, e a publicidade - para preservar a qualidade.
O jogo não mudou, ainda é o mesmo de quando éramos bebês – usamos nossas habilidades e nosso it para conquistar o que desejamos, mas isso só vale a pena se formos verdadeiros, portanto, não adianta mudar a embalagem e fingir ser o que não somos, pois há muito conflito quando queremos passar uma imagem que está dissociada do conteúdo.
Há casos em que o primeiro passo é mudar o conteúdo, agregar novos ingredientes, alguns são até cirúrgicos, em outros, um ajuste entre a imagem e o discurso ajuda bastante.

Valéria é formada em communicação com especialização em propaganda e seu forte é Marketing Pessoal. Servindo na industria do Coaching por mais de 10 anos, Valéria reune talento, habilidade e compaixão ao seu trabalho. Depois de conversar com ela, você vai se ver com outros olhos! 
Descubra seu verdadeiro potencial.

Para informações  envie emails para
rica@choprateachers.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário