sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ajos Moram no Céu

Lindissima na formatura com o  tio e padrinho Lourenco



No dia quinze do mes de Junho, recebi a triste notícia de que minha amada sobrinha Andrea desencarnou. Minha Princesa estava com 29 anos, prestando concursos para ser promotora de justiça, linda e alegre, cheia de vida, namorando e com muitas perspectivas. Viajou para Roma para visitar o noivo e teve um infarto fulminante no saguão do Aeroporto Internacional de Roma....e lá se foi a nossa Deinha.


Inesperado.

Na verdade, inesperado não é bem o termo. Nascemos sabendo que vamos morrer e ninguém sabe quando. Mas temos a péssima mania de achar que os idosos vão primeiro ou que quem é tão bom e alegre deveria ficar por aqui um pouquinho mais. Ledo engano!
Andrea sempre passou a idéia de alegria. Sorria lindamente pra todo mundo e onde quer que fosse, levava seu excelente senso de humor á tira-colo.
Amanhã, dia 24 de Julho, ela faria 30 anos. Idade da Terra é claro, porque o espírito não tem idade. Penso nela como quem pensa num ser amado que está viajando e não vai voltar. Penso que onde quer que ela esteja, está tão bom e acolhedor, que ela não precisa mandar notícias. Eu sim, é que preciso ter o discernimento e a fé, de que tudo é como tem que ser, de que ela está bem, por isso não preciso me perguntar como ela está. E fica a certeza de que um dia a gente vai se encontrar.

Para a percepção humana, o mundo material sela a vida, como se só fosse vivo o que podemos ver e identificar como vivo. Esquecemos que somos feitos de pura energia. O que alimenta a vida é energia e quando ela se esvai da matéria a vida humana acaba, mas nao acaba a Energia.

Conheci a Andrea por seus traços físicos e também pela energia e magnetismo, pela alegria e bom humor. O corpo físico se foi, mas foi só o corpo mesmo.

Andrea não morre. É eterna, infinita e amada, muito amada.

Outro arquétipo no qual estamos mergulhados é a idéia de céu e inferno. Ambos são estados de espírito e se altercam conforme as experiência de vida que temos. Como conheço a essência da Andrea , sei que ela era um anjo na Terra, que propiciava alegria e encantamento a quem cruzasse seu caminho. Com esta ardua lição aprendi, que o céu da Andrea é sua alegria e neste céu é que ela esta. Lugar de Anjo é no Céu!

O tempo vai ajudar a tirar o trauma da notícia, o sentimento de dor e algum resquício de incompreensão.
Aqui ficamos com a saudade e as lembranças das alegrias que você nos deu Andrea. Você é um presente da vida e todos nós temos a alma repleta de gratidão, por termos tido a benção de te conhecer , por termos vivido ao seu lado e aprendido com você; que brigar é ruim, que amar é bom, que sorrir é agradecer a dádiva da vida!

Te amo muito e para sempre minha Linda Princesa Andrea...



Tia Regininha











 
 
 
 
 
 
 
 
 
Orgulho e filha única da mamãe Regina
o adorado primo Marcos ao fundo
Gulosa! Ouro Preto com a prima Priscila

Na mina em Ouro Preto com a Pri.




Ouro Preto - descida para a mina - Andrea e Eu


dormindo no ombro da vovó Gininha -Deinha e Pri